O Clube
|
Inscrições
|
Parcerias
|
Links úteis
Logótipo Jumbo
Logótipo Pet Club
Pergunte ao Vet
Pergunte ao Vet
PESQUISA
TIPO DE ANIMAL
TEMA DA PERGUNTA

PERGUNTE AO VET

Esclareça as suas dúvidas

DEIXE AQUI A SUA PERGUNTA

PERGUNTAS E RESPOSTAS

CÃO | SAÚDE E BEM-ESTAR | 17/05/2018

Marta Martins

Boa tarde! Qual a melhor coleira para manter o meu cão protegido contra o mosquito da Leishmaniose, a scalibor ou a seresto? Tenho lido informações contraditórias sobre a protecção que a seresto oferece...

Ler +Fechar

Imagem do Vet

Márcia Carmo

Separador

Auxiliar Veterinária

Olá, Marta

Em Portugal a coleira Seresto ainda não está patenteada para a prevenção da picada do flebótomo (mosquito da Leishmaniose), sendo assim, a Scalibor é a única coleira certificada para este fim. Se eventualmente a coleira não for a opção pretendida, poderá fazer a protecção com pipetas que têm eficácia para pulga, carraça e mosquito aquando aplicadas nas datas previstas nas respectivas bulas.

Obrigada,
Márcia Carmo

GATO | COMPORTAMENTO | 17/05/2018

HELENA FIDALGO

Tenho uma gata ,e um gato e à três semanas caiu do 3º andar e partiu o femur. Foi operado e está a recuperar. O meu problema neste momento é que a gata nestas semana passa a vida a bofar ao gato ,o que posso fazer?

Ler +Fechar

Imagem do Vet

Márcia Carmo

Separador

Auxiliar Veterinária

Olá, HELENA

O facto de ter estado ausente da sua casa durante um tempo, faz com que traga um odor diferente e que possa vir mais sensível, provocando assim alguma tensão na interacção com a gata já residente. Para ajudar nesta nova "reconciliação", recomendamos feromonas felinas que ajudam a apaziguar e diminuir os níveis de stress em casa. Informe-se com o seu médico veterinário de qual a solução mais eficaz, pois existem várias apresentações.

Obrigada,
Márcia Carmo

GATO | DOENÇAS | 16/05/2018

Sofia Pereira

Boa noite. O meu gato andava com ácaro mas na altura pensei que fosse uma otite e levei ao veterinário. Foi recomendado dar 1 comprimido durante 7 dias e uma pomada. Nisto, já se passou um mês e continua igual. É normal?

Ler +Fechar

Imagem do Vet

Márcia Carmo

Separador

Auxiliar Veterinária

Olá, Sofia

Tendo sido observado por um veterinário e não ter visto melhorias, aconselhamos que o relate ao mesmo, de forma a reajustar o tratamento ou fazer mais exames caso ache necessário.

Obrigada,
Márcia Carmo

CÃO | SAÚDE E BEM-ESTAR | 09/05/2018

Joao Roque

Ola boa tarde tenho um buldogue francês com 7 meses de cor preta reparei que apareceu um pequeno durao na pele meio avermelhado será de alguma picada ou alguma alergia.. obrigado

Ler +Fechar

Imagem do Vet

Nuno Sousa

Separador

Médico Veterinário

Olá, Joao

Infelizmente não é possível responder à sua pergunta através desta plataforma, uma vez que não podemos emitir nenhum parecer clínico nem diagnósticos a animais que não examinámos pessoalmente. Recomendo que procure o médico veterinário assistente do seu cão para que ele o examine em acto de consulta. Obrigado pela compreensão.

Obrigado,
Nuno Sousa

CÃO | COMPORTAMENTO | 08/05/2018

Patrícia

Olá. A nossa cadela tem 5 anos (2.600 kg), arraçada de yorkshire, e foi adoptada há 3 meses. Pode tomar valdispert para ficar mais tranquila quando fica sozinha em casa?

Ler +Fechar

Imagem do Vet

Nuno Sousa

Separador

Médico Veterinário

Olá, Patrícia

Através desta plataforma não podemos prescrever nenhuma medicação nem dar-lhe conselhos sobre a mesma, uma vez que se tratam de animais que não examinámos pessoalmente. Apenas lhe posso recomendar que dirija a sua questão ao médico veterinário assistente da sua cadela e que não lhe administre nenhuma medicação que não tenha sido prescrita especificamente para ela. Obrigado pela compreensão.

Obrigado,
Nuno Sousa

CÃO | COMPORTAMENTO | 01/05/2018

Daniela Martins

O meu Shih-tzu foi castrado há cerca de um ano, sem quaisquer complicações. Contudo, desde essa altura até agora, tem-se tornado agressivo para com os outros cães, quando era muito sociável e simpático. Há algum motivo ?

Ler +Fechar

Imagem do Vet

Nuno Sousa

Separador

Médico Veterinário

Olá, Daniela

É muito improvável que o facto do seu cão ter sido castrado tenha alguma influência sobre este comportamento que descreve. É mais provável que esta manifestação de agressividade seja consequência de, por exemplo, uma socialização incorrecta ou alguma experiência menos positiva que o seu cão tenha tido no contacto com outros cães. Poderá procurar ajuda de um profissional, como um treinador por exemplo, para tentar identificar a origem desse comportamento e saber como corrigi-lo.

Obrigado,
Nuno Sousa

CÃO | SAÚDE E BEM-ESTAR | 30/04/2018

Joana

Olá boa noite, tenho uma Bichon Maltês com 9 meses e, já lhe estão a crescer os dentes definitivos por trás dos de leite, que não caem! É normal? Obrigada,

Ler +Fechar

Imagem do Vet

Márcia Carmo

Separador

Auxiliar Veterinária

Olá, Joana

Por norma, os dentes de leite caem pouco antes dos definitivos nascerem, mas em alguns cães de estatura pequena/média, pode acontecer o que descreve. Estes dentes poderão cair aproximadamente até ao ano de idade, mas se assim não acontecer, o médico veterinário recomenda a sua extracção, evitando o acumular de tártaro e restos de alimento ao longo da vida, que antecedem a cárie e as suas comuns gengivites. Sendo ela uma cadelinha saudável, poderá oferecer-lhe brinquedos que estimulem a mordedura ou sticks de higiene oral, que poderão ajudar para que estes dentes se destaquem dada a sua constituição e dureza.

Obrigada,
Márcia Carmo

CONHEÇA A EQUIPA

Veterinária

Nídia Silva

Separador

Médica Veterinária

Nídia Silva


Licenciada em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, em 2002.

Exerce, desde 2002, clínica e cirurgia de Animais de companhia e frequentou vários cursos de formação, nas áreas de Urgências e Cuidados Intensivos em Animais de Companhia, Dermatologia e Alergologia Veterinária e Ecografia em Pequenos Animais.

Desde 2004, é colaboradora técnica na indústria farmacêutica e realizou uma pós-graduação em Gestão de Marketing Farmacêutico.

Fundou em 2010 o Centro Veterinário MyVet, dedicado à clínica e cirurgia de animais de companhia, em Paço de Arcos, no qual é atualmente diretora clínica.

Márcia Carmo

Separador

Auxiliar Veterinária

Márcia Carmo


Frequentou o curso de Auxiliar de Veterinária, Estética canina e felina e Treino e Comportamento canino em 2002.

Possui vários anos de experiência em hospitais e clínicas veterinárias como responsável de auxiliares e do serviço de estética.

É uma das fundadoras do Centro Veterinário Myvet, onde atualmente exerce as funções de auxiliar de ação veterinária e responsável pelo serviço de estética animal.

Nuno Sousa

Separador

Médico Veterinário

Nuno Sousa


Licenciado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa, em 2007.

Realizou o estágio curricular no Instituto Veterinário do Parque.

Tem como principais áreas de interesse a Cirurgia, a Ecografia e a Cardiologia em Animais de Companhia, tendo já frequentado diversos cursos de formação nessas áreas.

Usufruindo da experiência adquirida ao longo da sua prática clínica, foi um dos fundadores do Centro Veterinário Myvet, onde exerce clínica e cirurgia em exclusivo desde 2010.

Jumbo Online Jumbo Online

Passatempo
Inscrições
Pergunte ao Vet
O que está a dar
O que está a dar

Pet Dating

Informações úteis
Auchan Portugal Hipermercados, 2014 - Todos os direitos reservados
Youtube (desactivado)